ARRAZUS STYLLUS - AMANDA AMÁLIA

Ultimas

segunda-feira, 12 de julho de 2021

COM AUMENTO DE EVENTOS-TESTE, PRODUTORES SONHA COM A RETOMADA PÓS-PANDEMIA

📲 Notícia | Saiu na mídia via G1.

O setor de eventos foi um dos mais prejudicados pela pandemia do coronavírus. Pudera: evitar a doença exige comportamento absolutamente contrário ao costumeiro de festas, shows e comemorações.

A Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (Abrape) estima que 97% do setor foi paralisado, com 450 mil empregos perdidos entre diretos e indiretos. Pelas contas da entidade, as empresas deixaram de faturar R$ 90 bilhões em 2020.

O efeito previsto para 2021 não foi calculado, mas deve ser ainda maior já que houve atividade normal nos três primeiros meses do ano passado.

Outra associação de eventos, a Abrafesta, indica que 60% das empresas do setor pararam completamente e 32% mudaram o modelo do negócio. Mas, 16 meses adentro da pandemia, as entidades começam a planejar uma rota de saída.

O governo de São Paulo anunciou na quarta-feira (7) que vai ampliar de 10 para 30 o número de "eventos-teste" neste segundo semestre. Trata-se de uma demanda antiga das entidades do setor, pois ali são instaurados protocolos sanitários e monitoramento intenso dos frequentadores para entender se é possível (e como) realizar grandes eventos.

Há outros estados com testes programados, como Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina. Mas, na lista paulista, há gigantes como o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, a Campus Party, a CCXP e a Oktoberfest, além de quatro shows no Allianz Parque. Os laboratórios começarão em 17 de julho e seguirão até o final do ano.

Fonte @abrapeoficial  #ABRAPE
#acessosurubim #noticias #shows #eventos #pospandemia #covid #corona #surubimpe #pernambuco 
.
.
@centralacessosurubim l Equipe Acesso l o site do seu evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Páginas